ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL ESTRATÉGICA: Muitos problemas podem ser resolvidos com uma atuação do advogado de forma extrajudicial, ou seja, sem processo. Muitas vezes, a intervenção de um terceiro que saiba intermediar um acordo é fundamental para evitar um processo judicial de anos e que só vai lotar ainda mais o sistema do judiciário, que já está inchado por tantas demandas.

Um primeiro atendimento realizado e direcionado para uma conciliação e mediação pode ser um sucesso na resolução da causa. Acreditamos que resolver o problema é melhor que judicializá-lo.

DIREITO CÍVEL: Quando os problemas não são resolvidos com conciliação ou mediação, algumas vezes é realmente necessário o processo judicial. Aí entra a competência e a delicadeza de saber lidar com a problemática e saber resolver de maneira adequada. Nem sempre uma sentença vai ser o melhor para o cliente. Nesses casos, a empatia na resolução do processo é fundamental.
Atuamos nas causas cíveis extrajudiciais, como usucapião bem como nas causas judiciais, como rescisão de contratos, indenizações decorrentes de danos causados ao consumidor, além de discussões acerca de danos patrimoniais também. Dentro dessa área, temos a atuação em causas de servidores públicos, acerca de gratificações não recebidas e outras situações administrativas dos servidores públicos.

DIREITO FAMILIAR: Na área de família, todo cuidado é pouco. As pessoas estão machucadas e sensibilizadas, seja por um divórcio, discussão de guarda de filhos ou pela morte de um ente querido. Busco atuar com cautela e empatia, pois a dor é muito relativa. A razão para se buscar um profissional nas causas de família é justamente a seriedade e o profissionalismo que elas exigem. Atuo nas causas em que sejam discutidas a regulamentação de visitas, pensão alimentícia em favor dos filhos, divórcios, estes podendo ser realizados no cartório, diretamente, sem a necessidade de processo, se não houverem filhos menores ou incapazes dentre outras situações familiares que se fizerem necessárias de intervenção judicial através de advogado.
Os inventários também são o foco na minha atuação, vez que muitas vezes podem ser resolvidos de forma suscinta e a sua judicialização desnecessária atrasa muito a finalização de um procedimento que era para ser bem rápido.

DIREITO DAS MULHERES: Tenho como foco a defesa dos direitos da mulheres no âmbito da violência Obstétrica. Sou especialista no tema e procuro levar informação e conhecimento para todas as mulheres acerca do seu direito. A atuação nesse tipo de causa é iniciada antes mesmo do processo de reapração civil, iniciando pelo acompanhamento das denúncias administrativas junto ao Ministério Público, CRM, 180 e outros órgãos que se fizerem necessários.
Acompanho todos os procedimentos, oriento e dou suporte no que as mulheres precisarem. Informação é poder!

Fechar Menu